As 24 Horas Figuras estão a chegar ao sul do País


Ainda agora o mês começou, já a nossa atenção está presa nos dias 29 e 30 de abril! E porquê? Não, não é por ser data de S. Receber. O Teatro das Figuras, em Faro, prepara-se para realizar a primeira edição de 24 Horas Figuras, uma Festa de Arte Contemporânea.

O Teatro das Figuras pretende criar o maior evento de arte contemporânea no sul de Portugal, com várias atividades culturais a acontecer nos seus diversos espaços e zona envolvente, desde música ao teatro, passando pelas artes circenses, bem como atividades para crianças.

Na música, já estão confirmados concertos dos Batida, D'Alva, Sensible Soccers, do nosso (fantástico!) representante no Festival da Eurovisão 2017 Salvador Sobral, Branko, XINOBI, DJ Glue, Ghost Hunt, Mike El Nite, Reflect e The Gift*.

Já na área das artes performativas, 24 Horas Figuras conta com o espetáculo de novo circo "O Grande Embrulho", com o artista Thorsten Grutjen e as peças de teatro "I Can't Breathe" e "Nem Sempre o Silêncio é d'Ouro".

A criançada pode contar com concertos de tÉssa e a banda troilarÉ, o teatro "Varredor de Marés" pelo te.Atrito e oficinas de malabarismo, acrobacia criativa e bolas de sabão pela Amarelarte. Os pequenotes serão também convidados a dançar em "Conversas com o Corpo".

Percebem agora por que razão já estamos de olho no final do mês?! Acreditamos que 24 Horas Figuras tem tudo para se tornar numa grande festa cultural, que vai atrair o público de todo o País ao sul!

Susana Figueira

24 Horas Figuras – Festa de Arte Contemporânea
Data: Das 12h00 de 29 de abril às 12h00 de 30 de abril
Preço: 12,50 euros (até 48h antes do início do evento) / 15 euros (após) / Menores de 12 anos têm entrada livre


* O bilhete para o concerto dos The Gift tem o valor de 20 euros (1ª plateia) e 18 euros (2ª plateia) e dá acesso à restante programação do evento. Importante: A compra do bilhete para o 24 Horas Figuras não dá acesso ao concerto dos The Gift.


The Gift - Foto by Hans Peter

"O Grande Embrulho"
tÉssa e a banda troilarÉ

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.