'Workshops' florais no Museu do Oriente


Creio que já aqui deixei "escapar", pelo menos por uma vez, que sou daquelas pessoas que gosta de flores no seu ambiente selvagem. Não sou propriamente adepta de ramos de flores, ou de flores em vasos, prefiro antes um belo jardim no qual posso apreciar os diferentes tipos de flor e as cores mais variadas, misturando-se em (im)perfeita harmonia.

Porém, quando o assunto é flores na decoração, tenho perfeita consciência de que a cor e a vida que dão a qualquer ambiente marca a diferença. E ainda mais quando falamos de decoração floral de inspiração japonesa!

É isso que os 'workshops' de Decoração de Mesa e Lanternas de Lótus, que vão decorrer no Museu do Oriente no próximo dia 29 de abril, pretendem ensinar.

No primeiro, o objetivo é aprender a dobrar guardanapos de forma criativa, de acordo com as técnicas básicas do origami, o que se revela ideal para momentos festivos ou apenas para termos uma mesa mais bonita no dia a dia.

Já o segundo 'workshop' está intimamente ligado ao aniversário de Buda, que se festeja em abril com um festival de lanternas cuja forma é a flor de lótus (símbolo da iluminação budista). Os participantes vão aprender a criar lanternas de lótus em papel e realizar a sua própria versão deste festival.

O difícil vai ser escolher entre os dois 'workshops', já que são realizados à mesma hora. Mas temos uma ideia: agora que se aproxima o Dia da Mãe, este pode ser um ótimo programa para mãe e filha, enquanto a mãe vai aprender a Decoração de Mesa, a filha pode descobrir as Lanternas de Lótus!

Susana Figueira

Workshop de Decoração de Mesa
29 Abril
Horário: 10.00-13.00
Preço: € 30/participante
Participantes: mín. 7, máx. 15

Workshop de Lanternas de Lótus
29 Abril
10.00-13.00
Preço: € 30/participante

Para aprender no 'workshop' Decoração de Mesa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.