4 dias de Festival de Música em Setúbal


A 7ª edição do Festival de Música de Setúbal já foi apresentada e o programa deste ano foi inspirado no enriquecimento cultural decorrente do fenómeno das Migrações.

O Festival vai decorrer de 25 a 28 de maio, em vários espaços do concelho de Setúbal, e mantém a sua vertente inclusiva de promoção de espetáculos com a participação de artistas de renome internacional, que trabalham com alunos, pessoas com deficiência ou representantes de diferentes comunidades da região.

Na área da música, destacamos o espetáculo de abertura do certame no Fórum Municipal Luísa Todi, dia 25 às 21h30, no qual será ouvido o concerto "Boas Migrações" pela Sinfonietta de Lisboa, que partilha o palco com a Camerata do Festival de Setúbal e o Conservatório Regional de Setúbal.

Já o concerto "Cordas Ibéricas", no dia 26, na Igreja de S. Simão em Azeitão, pelo guitarrista Dejan Ivanovich, acompanhado pela Camerata do Festival de Setúbal sob direção do maestro Kerem Hasan, celebra a obra de alguns dos maiores compositores portugueses do século XX.

No terceiro dia de Festival, o Festival começa logo pela manhã com "Música nas Ruas", animação garantida pela Academia Luísa Todi pelas ruas e lojas da baixa setubalense.

Além da música, que é o elemento central do Festival, fazem parte da programação deste certame três exposições: "Lanzarote - A Janela de Saramago", do fotógrafo João Francisco Vilhena, "Daqui para Ali", por pintora Graça Pinto Bastos e Maria João Frade, e "Cartazes de um Festival", uma mostra de trabalhos realizados por alunos da Escola Secundária D. João II, inspirada no tema desta edição do Festival.

Este post já vai longo, mas quero ainda destacar a presença de Pilar del Rio, viúva do escritor José Saramago, no dia 28 de maio na Casa d’Avenida, para uma Conversa com João Francisco Vilhena e João Brites (encenador), cujo ponto de partida é a obra do escritor "Jangada de Pedra".

O Festival de Música de Setúbal já é uma referência cultural no país e, mais uma vez, promete muita e boa animação durante 4 dias. Para mais informações sobre a programação completa e horários, consultem a página oficial do evento. E, se passarem por lá, contem-nos a vossa experiência!

Susana Figueira



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.