O Meu Admirável Mundo da Escrita, by Lúcia José



Baseando-me num dos títulos mais famosos da obra de Aldous Huxley, venho até aqui partilhar convosco este que é o meu mundo e que também gostaria que fosse o vosso…

Mas antes de mais gostaria de me apresentar, chamo-me Lúcia José e quero desde já agradecer à Rosarinho e à Susana este convite para participar no Armazém de Ideias Ilimitada.

Conheci a Rosarinho e a sua energia contagiante através dos Trilhos Nocturnos, o grupo de caminhadas com quem eu já percorri, com certeza, umas boas dezenas de quilómetros, e na primeira oportunidade não consegui esconder a minha opinião sobre o excelente trabalho que as duas desenvolvem aqui no blog e também comentar meu gosto pela escrita, posso dizer que tal como aconteceu com os Trilhos foi entendimento à primeira vista! E desde esse primeiro contacto até esta minha participação aqui no blog foi um abrir e fechar de olhos…

Pois bem, o meu gosto pela escrita vem desde pequena e deve-se à minha professora Regina, que na primária, me abriu a porta para este admirável mundo composto de letras e palavras, como se fosse um enigma a querer ser descoberto!

Mas só agora esta paixão se tornou algo mais sério para mim, e talvez seja este o momento para esta semente encontrar um solo fértil para florir...

Tudo começou com o desafio lançado pela editora Sui Geniris para a participação na antologia “Devassos no Paraíso”, para a qual fui selecionada com o meu conto “Vejo-te como se fosse a primeira vez!” e que aguardo a edição para muito em breve.

Também participei no evento comemorativo do dia mundial do livro “Um livro num dia” da Chiado Editora com o conto “Magic Books” e já estou a preparar umas outras tantas surpresas!

Gostaria de poder contar com a vossa presença todos os meses e desejo que este seja o nosso ponto de encontro para a partilha das minhas histórias.

E porque a vossa opinião é muito importante para mim, lanço-vos o repto, comentem, deixem as vossas ideias e sugestões, vamos tornar este espaço, "o nosso" espaço!

À Rosarinho e à Susana o meu bem-haja por acreditarem em mim e tornarem possível a realização de um sonho!

Lúcia José

9 comentários

José Leal disse...

Parabens, querida amiga! Sucesso no teu projecto e que as letras, agarradinhas umas às outras que nem carruagens num comboio de palavras, te levem à brilhante estação terminal. Se alguem chegar depois, ainda sentirá a força das tuas palavras, e como um miudo traquinas, deleitar-se-à em cada palavra, tal como ele, nas suas brincadeiras, salta de chulipa em chulipa. beijo

Lúcia José disse...

Obrigada querido amigo por teres passado por aqui e deixado estas palavras tão bonitas.
Bem haja pelo teu carinho e apoio incondicional!

Patrícia disse...

Muitos parabéns Lúcia! Não conhecia esta tua veia literária... uau!! Sempre que possível vou tentar seguir e estar atenta. Desejo-te muito sucesso! Beijinho grande.

Lúcia José disse...

Querida Patrícia, muito obrigada por teres vindo até aqui deixar o teu comentário, o apoio de todos é muito importante para mim, e no fundo a existência desta rubrica deve-se à minha vontade de partilhar o meu gosto pela escrita com todos os que tenham desejo de me acompanhar neste percurso. Bem haja, amiga!

Patricia Torre disse...

Parabéns querida que este seja mais um passo na direcção do teu sonho.Gostei mas soube-me a pouco vou ficar ás espera das tuas histórias.As grandes batalhas são feitas de pequenas conquista 😘

Lúcia José disse...

Minha querida Patrícia, obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio, é esta partilha que eu gostaria de implementar aqui no blog.
O camcaminho faz-se caminhando, um passinho de casa vez...
Novidades para breve! 😘

Rui Bento disse...

"if you can dream it, you can become it" ;)

Anónimo disse...

Obrigada pelas tuas palavras!
"Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos."
George Bernard Shaw

Lúcia José disse...

Bem, não sei o que aconteceu mas o meu comentário anterior seguiu não identificado...
Rui, o caminho faz-se caminhando, um passinho de cada vez, e como tu já viste por experiência própria, com a tu "amnésia", o trabalho e empenho são sempre recompensados!

Com tecnologia do Blogger.