Salvador Sobral... maior do que tudo!


É já amanhã que Salvador Sobral sobe ao palco da final do Festival Eurovisão da Canção 2017, em Kiev, creio que 7 anos depois da última vez que Portugal esteve representado numa final do concurso. Contudo, isso é o de somenos importante, digo eu.

O que vi na semifinal de terça-feira passada, foi um desfilar de música pop (e eu sei que esta é, por norma, a tónica do Festival), onde sobressaíam as lantejoulas, os efeitos pirotécnicos e (desculpe-me quem gosta) muita 'gritaria'. Mais do mesmo, portanto.

E depois, no meio de todo aquele 'espalhafato', houve (mais uma vez)... Salvador Sobral! E foi tão magnífico! Foi emocionante ver e ouvir o silêncio que se fez para ouvir "Amar pelos Dois"!  

A beleza e a força da simplicidade da canção, aliadas à interpretação pura e crua e plena de sentimento de Salvador Sobral revelaram um rapaz que é maior do que as críticas de que tem sido alvo, maior do que a 'concorrência' que ali desfilou… maior do que tudo!

Independentemente do resultado (porque bem o sabemos que, por vezes, há valores que se sobrepõem à música quando chega a hora da votação), Salvador Sobral, "Amar pelos Dois" e a mana Luísa Sobral já são vencedores! Conquistaram-me desde o primeiro momento!

E sim, amanhã, lá estarei em frente à TV para ver e ouvir, mais uma vez, tão bela participação de Salvador Sobral na Eurovisão e, com toda a certeza, voltar a emocionar-me!

Susana Figueira




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.