Cada Porta uma História


Lá fora o mundo espera por mim. Uma imensidão de oportunidades espreitam invisíveis pelos pequenos quadrados de vidro. A brisa da manhã entra pelas fendas do tempo e o cheiro de um novo dia convida à aventura. O cantar efusivo dos pequenos pardais harmoniza-se com o diálogo intenso dos melros, que salpicam a relva. Aproximo o meu corpo da porta e sinto a sabedoria do seu tempo. Boa conselheira, que todas as manhãs me acolhe no seu regaço. "Lá fora o mundo espera por ti" sussurra-me ao coração. As folhas das árvores convidam-me a sentir o palpitar da vida. "Vai sem medos! Vai e sê feliz!". Toco na sua pele gasta pelo tempo. A porta convida-me a abri-la com a coragem necessária para sair à aventura, à descoberto do que ainda há de vir. Para trás fica o cheiro a café da manhã preparado com amor. Coloco um pé no degrau exterior e sinto que à minha frente o sol ilumina o caminho. Cada dia uma surpresa... cada dia um novo começo. Dou alguns passos tímidos, olho para trás e a porta fecha-se suavemente dizendo "Até logo... cá te espero para ouvir todas as histórias do mundo!"

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.