II Festival Beja na Rua – A arte sai à rua!


Vamos falar de arte! De arte urbana, mais precisamente. E, nos dias de hoje, quando falamos em arte urbana o nome de Vhils (Alexandre Farto) é, se não o, pelo menos um dos primeiros que nos assoma.

O artista, conhecido pela sua técnica de escultura inovadora e utilização de uma pluralidade de técnicas, como o stencil, as explosões pirotécnicas, a modelagem 3D, passando por instalações ou mesmo videoclipes, é o "cabeça de cartaz" da inauguração do II Festival Beja na Rua.

A 2.ª edição deste festival de arte de rua vai decorrer de 16 de junho a 15 de julho, e esta será a primeira obra de Vhils na região do Baixo Alentejo. Outros artistas de arte urbana igualmente reconhecidos, como Add Fuel e Bordalo II, também deixarão a marca da sua passagem neste festival.

Paralelamente às demonstrações de arte urbana, haverá toda uma panóplia de espetáculos a decorrer, da música à dança, do teatro a exposições, passando por poesia, cante e animação, dos quais destacamos os concertos de Ney Matogrosso a 16 de junho, Seu Jorge a 14 de julho e Miguel Araújo a 15 de Julho.

O Beja na Rua transformar-se numa referência dos festivais de arte na rua, criando novas dinâmicas junto dos criadores locais e dando privilégio à multiculturalidade e projetos de fusão entre as diversas expressões artísticas.

A Arte sai prá rua em Beja, saiam vocês também!

Susana Figueira

Vhils deixará a sua "marca" no II Festival Beja na Rua


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.