O Melhor da Feira do Livro de Lisboa


Ontem foi dia de visitar a Feira do Livro de Lisboa! Ritual que se repete todos os anos. É impensável as miúdas falharem este acontecimento. Como viciadas que somos em livros, este é um dos momentos literários do ano que mais amamos! Vou deixar-te aqui o melhor da Feira do Livro de Lisboa, para que não te restem dúvidas de que o Parque Eduardo VII é um dos locais de maior interesse dos próximo dias na nossa grande alface.

Doação de Livros
Primeira paragem na Feira! Dei uma volta nos livros cá de casa e descobri alguns para entregar no pavilhão de Doação de Livros que se situa na entrada Sul. Os livros que são doados revertem para instituições que integram a rede do Banco de Bens Doados. De certeza que tens alguns livros que podes oferecer e assim, também, libertas espaço nas tuas estantes para novos títulos. São 45 as instituições de solidariedade dos distritos de Lisboa, Setúbal e Leiria que beneficiam deste teu ato de generosidade.


Animação Musical
Música liga muito bem com livros. Os vários palcos do recinto animam as tardes e as noites dos visitantes. A sugestão? Senta-te, pega no livro que já compraste e começa a viajar pelas suas páginas ao som de uma boa música. Ontem os Salt Peanuts animaram o Pavilhão da Leya.


Espaços Bonitos
Para além das muitas e variadas propostas de leitura que os espaços das editoras oferecem, a sua decoração é um atrativo para os nossos olhos. Este ano as miúdas adoraram o pavilhão da 20|20 Editora. Parabéns! Espaço com uma presença forte: cor, música  e muita criatividade! Também ficámos fãs do espaço das Bibliotecas de Lisboa que apresenta o Mural da Ilustração com a participação de André da Loba, Paulo Galindro e João Rodrigues.






Espaços para Petiscar
Ir à Feira do Livro e não provar as iguarias que os vários conceitos de street food propõem não é a mesma coisa! Subir e descer o Parque Eduardo VII abre o apetite. Existem propostas para todos os gostos. As miúdas sugerem: Na Praça Azul - "Pregos na Casquinha"; Na Praça Laranja: "Taste a Story" e "Brigadoce"; Na entrada da Feira "Frua Fruta na Rua" e "Piadina's Wine & CO".


E por fim...

Os Livros
Esta é a altura ideal para investirmos algum dinheiro em livros. Para além da "Hora H" (livros com mais de 50% de desconto), dos "Livros do Dia" (com um desconto ainda melhor do que o preço de feira), neste evento os preços estão sempre mais baixos do que o habitual. Ontem as miúdas estiveram muito contendidas... Eu comprei "O Mensageiro do Rei" de Francisco Moita Flores e a Susana levou um mimo para o sobrinho: dois livros da coleção de aventura "Os Cinco". Mas até dia 18 de junho ainda lá vamos voltar porque ficámos com outros títulos debaixo de olho.






Queres mais razões para visitar a Feira do Livro de Lisboa? 
Olha que, ainda, consigo encontrar mais algumas :)

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.