Como aliar o exercício físico a um dia de praia?


Para alguns esta foi a semana do regresso às aulas mas o verão ainda está por aí! Podem aproveitar os últimos fins de semana da estação para uns mergulhos inesquecíveis. Quem não tem crianças elege, por vezes, o mês de setembro para as tão merecidas e desejadas férias. Portanto achei que ainda poderia partilhar, com vocês, este post. 

Como aliar o exercício físico a um dia de praia?

Vou contar-vos como uma ida à praia do Barril me ajudou a queimar 230 calorias (o equivalente a uma Bola de Berlim...). 

Este ano voltei a Santa Luzia - o meu Algarve, a minha Terra do Verão - como já tantas vezes referi aqui. A verdade é que lá está sempre bom tempo, com temperaturas a rondarem os 30 graus, ausência de vento e noites amenas para um passeio ao luar.

... Voltando às tais calorias derretidas numa ida à praia...

Tudo foi possível porque o carro ficou na garagem! Simples! 

Ir a pé desde o local onde estávamos hospedados até à praia do Barril foi perfeito! Por um lado não houve stress para encontrar estacionamento e não gastámos combustível, por outro, tirámos o melhor partido de uma paisagem linda.

Sair de casa pela fresca tem as suas vantagens. Com um chapéu de palha na cabeça e um calçado confortável, os 2,5 km que nos separavam do areal foram coisa pouca. Mas impusemos algum ritmo à passada! E claro, não levámos muita tralha (1 chapéu de sol, duas toalhas, dois livros, alguma fruta e água para hidratar). 

O percurso até à praia é lindíssimo. Para quem gosta de natureza como eu, tira-se grande proveito dos tons da ria, da sua beleza e dos seus simpáticos habitantes. 





O comboio que leva o pessoal até à praia é giro! E eu até já o experimentei. Mas mais giro ainda é chegar à praia primeiro que o comboio! Depois de uma caminhada de 28 minutos, a uma ritmo médio de 11 minutos por km dar um mergulho naquelas águas é o prémio merecido! Poderia ter sido um pouco mais rápido, mas muitas pessoas também optam por fazer este percurso a pé, e ao seu ritmo,  e como o trilho é estreito, tivemos de reduzir algumas vezes a velocidade.

Depois de uma manhã de praia fizemos o mesmo percurso de regresso. A temperatura estava um pouco mais elevada, a ria exibia as cores de início de tarde, estávamos mais cansados (depois de tantos mergulhos no mar), mas com a mesma vontade de exercitar o corpo. A recompensa? Uma melancia fresquinha à nossa espera quando regressámos ao apartamento!

Com isto quero-vos dizer que no ir e no vir foram 5 km de percurso, 56 minutos de caminhada e 230 calorias derretidas! Mais coisa menos coisa. 







Moral da história

Aliar o exercício físico a uma manhã ou tarde de praia faz bem à saúde!  No final do dia até estamos mais cansados mas o nosso corpo agradece e nada como uma boa noite de sono para acordarmos cheios de energia renovada. Experimentem e se tiverem uma aplicação no telemóvel controlem os vossos resultados!

Caminhar no areal também conta! O importante é mexerem-se, mesmo durante o período de férias.

Ainda vão a tempo de experimentar :)

O verão vai ficar até dia 21 de setembro e os primeiros dias de outono têm por hábito serem muito agradáveis. Que tal as últimas idas à praia serem aliadas a umas boas caminhadas? 

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.