O Forte da Graça visto pelos "nossos" olhos


Depois de as miúdas passarem um fantástico fim de semana no Alentejo, na melhor das companhias, é desta região do país, que tenho tão enraizada nas veias, que vos trago notícias.

O Forte da Graça, obra maior da arquitetura militar portuguesa, na lindíssima cidade de Elvas, abre este mês ao público para mais uma visita especial, no dia 23 de setembro.

O que tem de especial esta visita? Bem, para começar, estamos a falar de um monumento que foi considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Depois, porque nestas visitas especiais, que acontecem poucas vezes, os participantes têm acesso a zonas que normalmente estão fechadas ao público, como as contraminas e a cisterna.

A visita é acompanhada por um guia que fará um enquadramento histórico de cada local, proporcionando aos participantes um enriquecimento sobre história, património e cultura deste emblemático monumento.

Então, o que importa saber? A visita ao Forte da Graça, em Elvas, vai decorrer no dia 23, com uma entrada às 10h00 e outra às 14h00. É necessária inscrição prévia, para o e-mail indicado, bem como o pagamento de 15 euros.

Ah, ainda não ficaram convencidos de que vale a pena a visita? Espreitem aqui, porque uma das miúdas já teve o privilégio de por lá passar e contou tudo no blog. Lembram-se?

Susana Figueira


Vista Especial ao Forte da Graça
Data : 23 de setembro | 10.00 e 14.00 horas
Condições : Mediante inscrição (vagas limitadas)
Valor : 15€ por pessoa
Tel.: 268 625 228



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.